sábado, 22 de agosto de 2009

SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA


Hoje, dia 22/08/09, celebramos a missa de encerramento da Semana Nacional da Familia, presidida por nosso Paroco Padre Reginaldo.

O padre Reginaldo em sua homilia nos alertou para que trabalhemos na evangelização das famílias e não simplesmente encerremos os trabalhos dessa semana e voltemos ano que vem. Nós, famílias pertencentes á Paróquia Santa Quitéria devemos ser semeadores daquilo que colhemos ao longo dos encontros celebrados nas comunidades.
Ele ainda disse que devemos buscar reconhecer Jesus em todas as pessoas que encontrarmos em nossa caminhada e não sermos como os discípulos de Emaús. Em nossa comunidade devemos trabalhar com amor, coerência, verdade e acima de tudo com muita humildade. E em nossas orações e atividades, quando reconhecemos Jesus, ai sim devemos ser como os discípulos de Emaús, pedindo a Jesus que fique conosco e nos ensine a conviver com nossas diferenças e nos completarmos para o exercício da ação missionária segundo os dons do Espírito Santo.
Nossa missão também deve seguir o exemplo de Maria que ao dar o seu sim a Deus, ficou cheia do Espírito Santo e ao visitar sua prima Isabel, essa sentiu tão forte, que a criança que estava em seu ventre mexeu-se em sinal de saudação.
O padre ainda disse que devemos ficar atento quanto à ação do Espírito Santo em nossas atividades e caminhada, pois não devemos ser manipuladores do Espírito Santo e sim nos deixarmos ser manipulados por Ele. O Espírito Santo age em nós assim como agiu em São José para que ele acolhesse Maria com sua esposa e Jesus como seu filho adotivo, segundo a vontade de Deus, mostrado assim que a fé transforma nossas ações.
Os pais devem cuidar de seus filhos para que em sua velhice, esses pais sejam cuidados por seus filhos. Ai encontrará a beleza da vida que é a maior expressão de arte de Deus. Por isso devemos aprender a amar, a perdoar verdadeiramente, pois ele padre tem ouvido histórias muito triste de famílias em situações complicadíssimas cuja solução não é simples e gera muita dor e sofrimento. Então ele fez um pedido para que os esposos e esposas se abram ao diálogo, ao perdão e ao amor que é a ação de Deus em nossas vidas. Ele pede também que nos disponhamos a mudar de vida, não nos prendendo aos erros do passado, pois o perdão de Deus é muito maior. E que seu maior desejo como sacerdote é que a partir da reflexão dos encontros nos coloquemos verdadeiramente como instrumentos de evangelização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário